Associação dos Oficiais da Reserva do 

EXÉRCITO BRASILEIRO

Filiada ao CNOR - Conselho Nacional de Oficiais R2 do Brasil

  Home Quem Somos Links Diretoria

Saúde
 

Home
Opinião
Boletim
Serviços
Aconteceu
Fotos
Nossos Parceiros
Legislação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
História da Aor-Eb
Associados
Comentários
11° ENOREX
Pesquisar
Empregos
Estatuto
Aniversariantes
Circular
Folder
Armas
Reuniões
10° ENOREX
Brasil na Mídia
Uniforme
Saúde
Humor
Aviões
Hotéis de Trânsito
12° ENOREX-BH
Governo Militar
Toques Militares
Temática
Nióbio
Desarmamento
Hinos e Canções
Filantropia
Confraternizações
13° ENOREX-Maceió
14° ENOREX-Recife
Utilidade Pública

 

 

 

 

horizontal rule

Novo tratamento contra câncer de próstata causa menos efeitos colaterais

Segundo os resultados do estudo, nenhum dos 41 voluntários apresentou incontinência urinária e apenas 1 em 10 teve ereção fraca depois de 12 meses de tratamento

AFP
shutterstock_46723585.jpg Um novo tratamento contra o câncer de próstata, que utiliza ondas sonoras de alta frequência, pode ser uma alternativa viável à cirurgia e à radioterapia com menos riscos de causar incontinência urinária e impotência, afirmaram cientistas em artigo publicado nesta terça-feira.
Um teste clínico, financiado pelo Conselho de Pesquisas Médicas britânico examinou a eficácia de um novo tratamento, conhecido como ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU, na sigla em inglês), capaz de alcançar áreas medindo apenas alguns milímetros.

"Os resultados demonstram que 12 meses depois do tratamento, nenhum dos 41 homens do teste tiveram incontinência urinária e apenas 1 em 10 teve ereção fraca, ambas efeitos colaterais comuns do tratamento convencional", relatou um comunicado sobre o estudo, publicado na revista Lancet Oncology.

"A maioria dos homens (95%) também ficou livre do câncer depois de um ano", acrescentou. O câncer de próstata é a forma mais comum de câncer em homens. O tratamento convencional consiste em radioterapia ou remoção cirúrgica da próstata, métodos que podem danificar o tecido saudável circundante, provocando em alguns casos disfunção erétil ou incontinência.

O HIFU atinge uma pequena área afetada pelo câncer. As ondas sonoras fazem com que o tecido vibre e esquente, matando as células cancerosas. O procedimento é feito com anestesia geral e a maioria dos pacientes tem alta 24 horas depois, destacou o comunicado. "Nossos resultados são muito encorajadores", afirmou o doutor Hashim Ahmed, que chefiou o estudo.

"Estamos otimistas de que homens diagnosticados com câncer de próstata possam, em breve, se submeter a um procedimento cirúrgico de um dia, que possa ser repetido com segurança uma ou duas vezes, para tratar seu problema com muito poucos efeitos colaterais. Isto representaria uma melhora significativa em sua qualidade de vida", continuou.

Um teste mais amplo será realizado com a finalidade de determinar se o novo tratamento, já em uso em hospitais por vários anos, é tão eficaz quanto o padrão.

horizontal rule

SINTOMAS  QUE REVELAM O QUE ESTÁ FALTANDO EM NÓS!!!!!


Veja que interessante...

A  partir de certa idade, temos quase todos esses sintomas,  provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados:

1.  DIFICULDADE DE PERDER PESO

O QUE ESTÁ  FALTANDO: ácidos graxos essenciais e  vitamina.  

ONDE  OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão -  além de suplementos específicos.


2.  RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

O  QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o  potássio, fósforo e sódio.  

ONDE OBTER: água de coco,  azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro,  semente de linhaça e os suplementos.


3.  COMPULSÃO A DOCES

O QUE ESTÁ  FALTANDO: cromo.
ONDE OBTER: cereais  integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura +  suplementos...

4.  CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA

O  QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada,  milho, manga, pêssego, acerola, laranja e  água.

5.  DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO  ABDOMINAL

O QUE ESTÁ  FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada,  iogurte, missô, mamão, Yakult e similares..

6. MEMÓRIA  RUIM

O  QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina,  inositol.
ONDE  OBTER: lecitina de soja, gema de ovo +  suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)

O  QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas,  cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal  marinho.

8..  CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS

O  QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: peixes, ovos,  carnes magras, gelatina +  suplementos.

9.  FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR

O  QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E e  ferro.
ONDE  OBTER: verduras, frutas, carnes magras e  suplementos.

10.  COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS

O  QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão,  abacate, azeite

11.  DESÂNIMO, APATIA, TRISTEZA, RAIVA,  INSATISFAÇÃO,  DEPRESSÃO,  VONTADE DE MORRER

O QUE ESTÁ  FALTANDO: Dinheiro, meu  filho(a)!!!, dinheiro!!!

ONDE  OBTER: Se eu soubesse não tinha todos esses  sintomas....  

horizontal rule

Sexalescentes

Se estivermos atentos, podemos notar que está aparecendo uma nova franja social: a das pessoas que andam à volta dos sessenta anos de idade, os sexalescentes: é a geração que rejeita a palavra "sexagenário", porque simplesmente não está nos seus planos deixar-se envelhecer.

Trata-se de uma verdadeira novidade demográfica - parecida com a que, em meados do século XX, se deu com a consciência da idade da adolescência, que deu identidade a uma massa de jovens oprimidos em corpos desenvolvidos, que até então não sabiam onde meter-se nem como vestir-se.
 
 Este novo grupo humano, que hoje ronda os sessenta, teve uma vida razoavelmente satisfatória.
 
 São homens e mulheres independentes que trabalham há muitos anos e que conseguiram mudar o significado tétrico que tantos autores deram durante décadas ao conceito de trabalho. Que procuraram e encontraram, há muito, a atividade de que mais gostavam e que com ela ganharam a vida.
 
 Talvez seja por isso que se sentem realizados... Alguns nem sonham em aposentar-se.
 
 E os que já se aposentaram, gozam plenamente cada dia, sem medo do ócio ou da solidão, crescem por dentro, quer num, quer na outra.
 Desfrutam a situação, porque, depois de anos de trabalho, criação dos filhos, preocupações, fracassos e sucessos, sabem bem olhar para o mar, sem pensar em mais nada, ou seguir o voo de um pássaro da janela de um 5.º
 andar...
 
 Neste universo de pessoas saudáveis, curiosas e ativas, a mulher tem um papel destacado. Traz décadas de experiência de fazer a sua vontade, quando as suas mães só podiam obedecer, e de ocupar lugares na sociedade que as suas mães nem tinham sonhado ocupar.
 
 Esta mulher sexalescente sobreviveu à bebedeira de poder que lhe deu o feminismo dos anos 60. Naqueles momentos da sua juventude, em que eram tantas as mudanças, parou e refletiu sobre o que, na realidade, queria.
 
 Algumas optaram por viver sozinhas, outras fizeram carreiras que sempre tinham sido exclusivamente para homens, outras escolheram ter filhos, outras não, foram jornalistas, atletas, juízas, médicas, diplomatas ...
 Mas cada uma fez o que quis: reconheçamos que não foi fácil, e, no entanto, continuam a fazê-lo todos os dias.
 
 Algumas coisas podem dar-se por adquiridas.
 
 Por exemplo, não são pessoas que estejam paradas no tempo: a geração dos "sessenta", homens e mulheres, lida com o computador como se o tivesse feito toda a vida. Escrevem aos filhos que estão longe (e vêem-se), e até
 se esquecem do velho telefone para contactar os amigos - mandam e-mails com suas notícias, ideias e vivências.
 
 De uma maneira geral, estão satisfeitos com o seu estado civil e, quando não estão, não se conformam e procuram mudá-lo. Raramente se desfazem em prantos sentimentais.
 
 Ao contrário dos jovens, os sexalescentes conhecem e pesam todos os riscos.
 Ninguém se põe a chorar quando perde: apenas reflete, toma nota, e parte para outra ...
 
Os maiores partilham a devoção pela juventude e as suas formas superlativas, quase insolentes de beleza; mas não se sentem em retirada.
Competem de outra forma, cultivam o seu próprio estilo ... Os homens não invejam a aparência das jovens estrelas do desporto, ou dos que ostentam um Armani, nem as mulheres sonham em ter as formas perfeitas de um modelo. Em vez disso, conhecem a importância de um olhar cúmplice, de uma frase inteligente ou de um sorriso iluminado pela experiência.
 
Hoje, as pessoas na década dos sessenta estreiam uma idade que não tem nome. Antes seriam velhos, e agora já não o são. Hoje têm boa saúde, física e mental, recordam a juventude, mas sem nostalgias, porque a juventude ela própria também está cheia de nostalgias e de problemas.
 
Celebram o sol em cada manhã e sorriem para si próprios...
 
Talvez por alguma secreta razão, que só sabem e saberão os que chegam aos 60 no século XXI ...
 
(Autor desconhecido – infelizmente.)
  

horizontal rule

AFINAL UMA NOTÍCIA ALENTADORA !!!!

Leiam e Divulgem !!!

 

FDA- Droga approvada, rapidamente limpa a amilóide do cérebro, reverte sintomas de Alzheimer em camundongos. (FDA-approved drug rapidly clears amyloid from the brain, reverses Alzheimer's symptoms in mice)

 

Neurocientistas da Case Western Reserve University School of Medicine fizeram um avanço dramático em seus esforços para encontrar uma cura para a doença de Alzheimer. As descobertas dos pesquisadores, publicado na revista Science, mostram que o uso de uma droga em camundongos parece rapidamente reverter as déficits patológicas, cognitivas e de memória causada pelo aparecimento da doença de Alzheimer. Os resultados apontam para o potencial significativo de que a medicação, bexaroteno, tem que ajudar os cerca de 5,4 milhões de americanos que sofrem da doença cerebral progressiva.

 

Bexaroteno foi aprovado para o tratamento do câncer pela Food and Drug Administration EUA a mais de uma década. Estas experiências explorado se a medicação pode também ser usado para ajudar a pacientes com doença de Alzheimer, e os resultados foram mais do que promissores.

A doença de Alzheimer surge em grande parte da incapacidade do corpo para limpar uma substância pegajosa chamada beta-amilóide de ocorrência natural a partir do cérebro.

Em 2008, Case Western Reserve pesquisador Gary Landreth, PhD, professor de neurociências, descobriu que a transportadora de colesterol principal no cérebro, apolipoproteína E (ApoE), facilitou o apuramento das proteínas beta-amilóides. Landreth, professor de neurociências na escola de medicina da universidade, é o autor sênior do estudo também.

Landreth e seus colegas escolheram para explorar a eficácia de bexaroteno para aumentar a expressão ApoE. A elevação dos níveis de ApoE cerebrais, por sua vez, acelera a depuração da beta-amilóide do cérebro. Atos bexaroteno estimulando os receptores de retinóide X (RXR), que controlam a quantidade de ApoE é produzido.

Em particular, os pesquisadores ficaram impressionados com a velocidade com que bexaroteno déficits de memória melhoradas e comportamento ao mesmo tempo que também agiu para reverter a patologia da doença de Alzheimer. A visão atual da comunidade científica é que as pequenas formas solúveis de beta-amilóide fazer com que as deficiências de memória vistos em modelos animais e humanos com a doença.
Dentro de seis horas de administração de bexaroteno, no entanto, os níveis de amilóide solúvel caíram 25 por cento; ainda mais impressionante, o efeito durou tanto quanto três dias. Finalmente, esta mudança foi correlacionada com a melhoria rápida em uma ampla gama de comportamentos em três modelos de ratos diferentes de Alzheimer.

Um exemplo dos comportamentos melhores envolveu o instinto típico nidificação dos ratos. Quando os ratos doentes de Alzheimer encontrou o material adequado para o assentamento - neste caso, o papel de tecido - não faziam nada para criar um espaço para ninho. Esta reacção demonstraram que tinham perdido a capacidade de associar o papel de tecido com a oportunidade de ninho. Apenas
72 horas após o tratamento bexaroteno, no entanto, os ratinhos passaram a utilizar o papel para fazer ninhos. A administração da droga também melhorou a capacidade dos ratos para detectar e responder aos odores.

Tratamento Bexaroteno também trabalhou rapidamente para estimular a remoção das placas amilóides a partir do cérebro. As placas são compactadas agregados de amilóide que se formam no cérebro e são a marca patológico da doença de Alzheimer. Os investigadores descobriram que
mais de metade das placas tinham sido removidos no prazo de 72 horas. Em última análise, a redução totalizou 75 por cento. Parece que o bexaroteno reprogramado células do sistema imunológico do cérebro para "comer" ou fagocitam os depósitos de amilóide. Esta observação demonstraram que a droga aborda a quantidade de ambas as formas solúveis e depositados de beta-amilóide no interior do cérebro e inverte as características patológicas da doença em ratinhos.

 

Este estudo identifica uma ligação entre o principal fator de risco genético para a doença de Alzheimer e uma terapia potencial para enfrentá-lo. Os seres humanos têm três formas de ApoE: APOE2 e ApoE3 e ApoE4. Posse do gene ApoE4 aumenta muito a probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer. Anteriormente, o laboratório Landreth havia mostrado que esta forma de ApoE foi prejudicada em sua capacidade de amilóide claro. O novo trabalho sugere que a elevação dos níveis de ApoE no cérebro pode ser uma estratégia terapêutica eficaz para limpar as formas de amilóide associados com perturbações da memória e cognição.

"Esta é uma descoberta sem precedentes", diz Paige Cramer, doutoranda na Case Western Reserve Escola de Medicina e primeiro autor do estudo. "Anteriormente, o melhor tratamento existente para a doença de Alzheimer em camundongos era necessário vários meses para reduzir a placa no cérebro."

Adicionado Professor Landreth: "Este é um estudo particularmente emocionante e gratificante por causa da nova ciência que descobrimos e  a promessa potencial de uma terapia para a doença de Alzheimer Precisamos ser claros, a droga funciona muito bem em modelos de ratos da doença.. Nosso próximo objetivo é verificar se ele funciona de maneira similar nos seres humanos. Estamos em uma fase inicial em traduzir esta descoberta de ciência básica em um tratamento. "

Daniel Wesson, PhD, professor assistente de neurociências na Case Western Reserve Escola de Medicina e co-autor do estudo concordaram.

"Muitos pensam frequentemente de Alzheimer como um problema de lembrar e aprender, mas a realidade que prevalece é
esta doença se espalha por todo o cérebro, resultando em graves ofensas a inúmeras funções", disse ele. "Os resultados deste estudo, mostrando a preservação de comportamentos através de um amplo espectro, e acompanhando o funcionamento do cérebro, são tremendamente excitante e sugerem uma grande promessa na utilidade desta abordagem no tratamento da doença de Alzheimer."

Bexaroteno tem uma boa segurança e efeito colateral perfil. Os casos pesquisadores Western Reserve espero que estes atributos vão ajudar a acelerar a transição para ensaios clínicos do medicamento.

Professor Landreth disse modestos recursos financiaram esta auto-descrito "ideia absurda". Apoio crucial veio do Blanchette Rockefeller Hooker, Fundação Thomé, e pelo National Institutes of Health.
Fornecido por Case Western Reserve University (news: web)

 

O Uso médico do Bexarotene: é indicado para o tratamento de manifestações cutâneas de linfoma cutâneo das células T (cancer) em pessoas que estão refractários a pelo menos uma terapia anterior sistémica (oral) e para o tratamento tópico de lesões cutâneas em pacientes com LCCT que têm a doença refractário ou persistente após outras terapias ou que não tenham tolerado outras terapias (tópica).

Mechanism Bexarotene: é um retinóide especificamente selectiva para os receptores de retinóide X, em oposição aos receptores do ácido retinóico.

RXRs estão localizados principalmente em órgãos viscerais, tais como o fígado e os rins. RXRs ativados formar homodímeros ou heterodímeros com receptores de ácido retinóico, receptores de vitamina D, receptores de tireóide ou proliferador de peroxissomo activated receptor. Uma vez activado, estes dímeros de receptores de retinóide se ligar ao DNA em elementos de resposta ácido retinóico e agir como factores de transcrição que regulam a expressão de genes que controlam a diferenciação e proliferação celular. Agonistas de retinóides pode ativar a expressão de genes regulados retinóides, removendo o controle negativo ou transcrição, facilitando a atividade transcricional positiva. Eles exercem acção anticancerígena, interferindo com o crescimento de células do tumor.

Propriedades Bexarotene físicas: é um pó, sólido branco. É pouco solúvel em água; a solubilidade é estimada em cerca de 10-50 mM. É solúvel em DMSO a 65 mg / mL e em etanol a 10 mg / mL com o aquecimento. [3]

Origem e desenvolvimento

Historico: The desenvolvedor de bexaroteno (Targretin nome da marca Veja www.targretin.com cuidados, posologia, etc.) foi Ligand Pharmaceuticals, uma empresa de San Diego de biotecnologia que recebeu aprovação do FDA para a droga em 1999. [4] farmacêutica japonesa Eisai comprou os direitos de Targretin e três outros anti-câncer produtos de Ligante em 2006 [4].

Nos Estados Unidos, as patentes sobre o medicamento expiram em 2016. [4]

A doença Alzheimer: In 2012 foi anunciado em um epub ahead of print [5] que os pesquisadores descobriram que a placa amilóide bexaroteno reduzida e melhor funcionamento mental em uma pequena amostra de ratos geneticamente modificados para apresentar os sintomas do mal de Alzheimer. Três diferentes modelos de ratos (APP/PS1, APPPS1-21, Tg2576) foram utilizados. Pensa-se que bexaroteno estimula a expressão de apolipoproteína E (ApoE), o que leva para o intracelular depuração de β-amilóide. [6] Os autores do artigo de investigação alertou "Nós fixado de Alzheimer em camundongos muitas vezes, por isso precisamos avançar rapidamente, mas com cautela ", e esperava para iniciar testes em humanos em breve. [7] O chefe-executivo da Fundação de Alzheimer da América expressou preocupação de que pessoas desesperadas para encontrar um tratamento para a doença de Alzheimer não tomar o assunto em" suas próprias mãos "ou correr para tomar a medicação. [8]

From Wikipedia, the free encyclopedia

Jump to: navigation, search

 

 

"A comunidade de Alzheimer está  muito desesperado por qualquer coisa que mostra qualquer sinal de esperança ou promessa", disse Eric Hall, executivo-chefe da Fundação de Alzheimer da América, uma organização de defesa baseada em Nova York, que começou às chamadas de campo por parte dos consumidores, assim como o trabalho foi publicado.

Enquanto o Sr. Hall disse que estava "cautelosamente otimista" sobre a droga, que aparece para
limpar uma substância pegajosa chamada amilóide do cérebro de ratos com Alzheimer, "Eu não acho que as pessoas devem tomar isto em suas próprias mãos ou correr para ele ", disse ele.

Sam Gandy, professor de neurologia da Mount Sinai School of Medicine e diretor associado do seu Centro de Pesquisas da doença de Alzheimer, disse que não estava surpreso ao receber pedidos de informação dos pacientes sobre
bexaroteno, como eles costumam perguntar para uso off-label de outro tratamento em o mercado de imunoglobulina intravenosa.


 

Bexarotene

 

Chemical data

Formula

C24H28O2 

Mol. mass

348.478 g/mol

Bexarotene (tradenamed Targretin) is an oral antineoplastic agent indicated by the U.S. Food and Drug Administration (FDA) (in 2000) for cutaneous T cell lymphoma.[1] It has been used off-label for lung cancer,[2] breast cancer, and Kaposi's sarcoma.

[edit] Chemical synthesis

M. F. Boehm, R. A. Heyman, L. Zhi, C. K. Hwang, S. White, A. Nadzan, U.S. Patent 5,780,676 (1998).

References

  1. ^ Gniadecki R, Assaf C, Bagot M, et al. (2007). "The optimal use of bexarotene in cutaneous T-cell lymphoma". Br. J. Dermatol. 157 (3): 433–40. doi:10.1111/j.1365-2133.2007.07975.x. PMID 17553039. 
  2. ^ Dragnev KH, Petty WJ, Shah SJ, et al. (2007). "A proof-of-principle clinical trial of bexarotene in patients with non-small cell lung cancer". Clin. Cancer Res. 13 (6): 1794–800. doi:10.1158/1078-0432.CCR-06-1836. PMID 17363535. 
  3. ^ Bexarotene MSDS (LC Labs) http://www.lclabs.com/printableMSDS/B-2422MSDSprintable.html
  4. ^ a b c Vinluan, Frank (2011-10-12). "Generic cancer drug from Banner aims to take on Eisai's Targretin". MedCity News. http://www.medcitynews.com/2011/10/generic-cancer-drug-from-banner-aims-to-take-on-eisais-targretin/. Retrieved 2012-02-11. 
  5. ^ MedicalXpress (9 February 2012). "FDA-approved drug rapidly clears amyloid from the brain, reverses Alzheimer's symptoms in mice". http://medicalxpress.com/news/2012-02-fda-approved-drug-rapidly-amyloid-brain.html. Retrieved 14 February 2012. 
  6. ^ Cramer PE, Cirrito JR, Wesson DW, Lee CY, Karlo JC, Zinn AE, Casali BT, Restivo JL, Goebel WD, James MJ, Brunden KR, Wilson DA, Landreth GE (9 February 2012). "ApoE-directed therapeutics rapidly clear β‑amyloid and reverse deficits in AD mouse models" (epub ahead of print). Science Express. doi:10.1126/science.1217697. PMID 22323736. http://www.sciencemag.org/content/early/2012/02/08/science.1217697.abstract. 
  7. ^ Jaslow, Ryan (10 February 2012). "Cancer drug reverses Alzheimer's disease in mice: Hope for humans?". http://www.cbsnews.com/8301-504763_162-57374685-10391704/cancer-drug-reverses-alzheimers-disease-in-mice-hope-for-humans/. Retrieved 10 February 2012. 
  8. ^ Shirley S. Wang (11 February 2012). "Alzheimer's Families Clamor for Drug". The Wall Street Journal. http://online.wsj.com/article/SB10001424052970204642604577215382600942356.html. Retrieved 11 February 2012

 

  Targretin

 
 

horizontal rule

Idosos que ingerem álcool têm menos chance de ter demência e Alzheimer.

idosos-alcool-pesquisa-hg

 ESPETÁAAAAAAAACULO DE NOTÍCIA!!! 

De acordo com pesquisadores, não foram observadas diferenças significativas com o tipo de bebida alcoólica consumida.

Um novo estudo divulgado pelo Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha, revelou que idosos que continuam a desfrutar da bebida alcoólica são menos propensos a desenvolver demência e Alzheimer.
  Segundo o jornal britânico Daily Mail, pesquisadores descobriram que idosos que bebem uma quantidade moderada de álcool possuem 30% menos probabilidade de desenvolver demência e 40% menos chances de sofrer de Alzheimer do que aqueles que não consomem esse tipo de bebida. 14h08, 23 de Maio de 2011
Os cientistas pesquisaram idosos com 75 anos ou mais que gostam de beber uma cerveja por dia ou um copo de vinho.
A equipe do instituto estudou mais de 3.000 pessoas nessa idade – elas estavam livres de demência no começo do estudo.

Os pacientes foram examinados duas vezes a cada 18 meses.

De acordo com um dos professores responsáveis pela pesquisa, Siegfried Weyerer, 217 idosos apresentaram sintomas de demência no decorrer do estudo.

- Aqueles que consumiam álcool tinham cerca de 30% menos de demência e 40% menos de Alzheimer do que os idosos que não consumiam nada.Segundo os pesquisadores, não foram observadas diferenças significativas de acordo com o tipo de bebida alcoólica consumida.
  Nos últimos 31 anos, a associação entre o consumo moderado de álcool e a função cognitiva foi investigada em 71 estudos envolvendo 153.856 homens e mulheres de várias locais com diferentes padrões de consumo.   Veja mais R7-Saúde
  .Segundo o médico Harvey Finkel, do Centro Médico da Universidade de Boston, "a idade não é razão para abstinência".
  - É preciso lidar com pessoas idosas viciadas no álcool com mais responsabilidade do que com os jovens

Mas eles podem tirar mais benefícios para a saúde do consumo moderado do álcool.  Mãos ao copo!

 

horizontal rule

Vacina anti-câncer RINS E PELE

Boas notícias são para partilhar.

Já existe vacina anti-câncer (pele e rins).

Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros, uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.

A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente.

Nome do médico que desenvolveu a vacina: José Alexandre Barbuto

Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.

Telefone do Laboratório: 0800-7737327 - (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra. Karyn, para maiores detalhes)     www.vacinacontraocancer.com.br

Alguém pode  estar precisando !!!   R E P A S S E M !!!

Maria Auxiliadora de O. Benevides COESHP / DIRPGD / DGRP / SAIS Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (71) 3115-4348 / 4243

horizontal rule

DESCUBRA SUA IDADE VERDADEIRA  

Como manter a saúde. clique aqui

A vida é curta, veja o quanto.

horizontal rule

Tratamento de Câncer de Próstata.

Meu nome é Paulo da Luz, tenho 55 anos de idade, sou Técnico de Segurança Sênior, lotado na PETROBRAS/ENGENHARIA/IEGA/LAQSMS, morando em Balneário Camboriu/SC e trabalhando no Rio de Janeiro/RJ.
Sempre levei uma vida saudável, sem vícios, praticando esportes e controlando a alimentação – muita salada, frutas, verduras, evitando frituras, gorduras, embutidos, conservantes, refrigerantes etc.

O relato que segue visa esclarecer e orientar sobre o Procedimento BRAQUITERAPIA DE PRÓSTATA COM IMPLANTE DE SEMENTES RADIOATIVAS para o tratamento efetivo do Câncer de Próstata.

A partir dos 50 anos de idade, durante a realização anual dos exames periódicos, também devemos medir o índice de PSA, realizar a Ultrassonografia abdominal total e consultar o Urologista, onde ocorre o toque retal.
Todos os meus exames de ultrassonografia e toque sempre tiveram resultados normais, embora os valores dos últimos PSA foram um pouco elevados, a saber: 29/07/2008: 2,87 e 13/08/2009: 3,62.
A partir deste último índice, fui ainda mais rigoroso com a alimentação, julgando que reduziria o índice do PSA ao consumir bastante tomate, beterraba, grãos, enfim tudo que diziam ser bom para a próstata.
Infelizmente os conseguintes exames de PSA que realizei nos dias 23/10/2009: 3,40 e no dia 08/02/2010: 3,56 não foram muito otimistas, embora ainda posicionados dentro da faixa tolerável informada pelos laboratórios que é de 4,00.

Levei os resultados ao urologista no Rio de Janeiro, que me examinou e embora constatando que a próstata estava normal, solicitou uma biópsia.

E no dia 13 de julho de 2010 o médico urologista do RJ, com base no resultado da biópsia, me informou que eu tinha CÂNCER DE PRÓSTATA e que devia me submeter à cirurgia o mais breve possível – dentro de um mês.
E na cirurgia, não teria como preservar os feixes vásculos nervosos, IMPOSSIBILITANDO DEFINITIVAMENTE A EREÇÃO, DE FORMA IRREVERSÍVEL, e que TALVEZ, com o tempo, A INCONTINÊNCIA URINÁRIA PODERIA DEIXAR DE OCORRER.
Enquanto falava, ele prescrevia e me passava diversas receitas de exames pré-operatórios.

Neste momento perdi totalmente o prumo. Estava em um local distante de casa, longe da família e sem saber o que fazer e/ou pra onde ir. Depois de tanta dedicação ao trabalho e próximo do momento de curtir a merecida aposentadoria, surge uma doença deste nível para mudar totalmente nossos planos.

Com minha família distante, foi no meu gerente que obtive o primeiro amparo, naquele dia mesmo, sucedido pelos demais colegas de trabalho, inclusive alguns lotados em órgãos de Santa Catarina.
O apoio da minha família, especialmente minha mulher e meus filhos foram fundamentais, mas foi na crença do poder de Deus que dia após dia, obtinha persistência para transpor os obstáculos que surgiam.

Os demais exames atestaram que o “problema” estava ainda na sua fase inicial e localizado, já que a descoberta foi precoce.

Assim, durante as várias consultas realizadas, com Urologistas do Rio de Janeiro, Paraná e de Santa Catarina, descobrimos que a garantia de cura era de 100% pelos vários métodos convencionais, onde a próstata é inteiramente extirpada, seja na Cirurgia Radical; com Vídeo, ou Robótica.
Entretanto, nenhuma delas assegurava e/ou garantia a não ocorrência de seqüelas, especialmente a Perda de Ereção e a Incontinência Urinária.

Então faltava aquele porto seguro! Onde ir? Quem é o papa do assunto? Qual a melhor técnica que alem de garantir 100% de cura, não deixaria seqüelas irreversíveis?

Foi quando soube de um colega em São Francisco do Sul-SC que teria a pouco mais de 2 anos, se submetido à BRAQUITERAPIA DE PRÓSTATA COM IMPLANTE DE SEMENTES RADIOATIVAS, com quem conversei logo que possível, por telefone e que estava muito bem, sem qualquer tipo de seqüelas.
Neste momento, convencido que se tratava de uma técnica eficiente e menos invasiva, decidi me submeter a este tipo de procedimento.

Devidamente orientado pelo colega e amigo Dr. Emano Guimarães Neto, busquei os recursos de última geração do Hospital A.C.Camargo em São Paulo-SP, na pessoa do Dr. Antonio Cássio Assis Pellizzon - Chefe do Serviço de Braquiterapia do Hospital desde o ano de 1997 e introdutor da Técnica de Braquiterapia de Alta Taxa de Dose para tumores da próstata no Brasil.

A BRAQUITERAPIA DE PRÓSTATA COM IMPLANTE DE SEMENTES RADIOATIVAS consiste no implante de sementes de iodo na próstata, visando à destruição das células doentes. O implante não requer incisão cirúrgica, apenas anestesia da cintura para baixo, quando agulhas finas transportadoras das sementes, são introduzidas na próstata através do períneo (espaço entre o ânus e a bolsa escrotal). Ao atravessarem a próstata, essas agulhas se tornam visíveis ao exame de ultrassom transretal. O nº de agulhas e sementes requeridas varia de acordo com o tamanho da próstata. O procedimento tem duração de 1 a 2 horas e é feito no Centro Cirúrgico do setor de Radioterapia do próprio Hospital.
As sementes radioativas usadas na braquiterapia da próstata emitem radiação em dose elevada e confinada somente à próstata permitindo poupar os tecidos circunvizinhos sadios, como o reto e a bexiga. As sementes são do tamanho de um grão de arroz e uma vez colocadas não precisam ser retiradas.
Este procedimento tem cobertura pela AMS da PETROBRAS, sob código 96.01.110.6 e SÓ PODE SER REALIZADO NO ESTÁGIO INICIAL DA DOENÇA.

Depois de algumas idas e vindas, minha internação no Hospital A.C.Camargo ocorreu no dia 14/09/2010, o procedimento foi realizado na manhã do dia seguinte, pelo próprio Dr. Cássio, e minha alta, já sem sonda, urinando normalmente e sem qualquer tipo de seqüelas ocorreu no dia 16/09/2010.

A PETROBRAS nos deu todo o apoio, através da Assistência Social e do Setor Médico, tanto do Rio de Janeiro como de Santa Catarina, bem como pelas próprias Gerências do LAQSMS e da IEGA.

Retornei ao trabalho já no dia 27/09/2010, menos de 2 semanas após o procedimento. Minha recuperação está sendo excelente!

Finalizo este depoimento com a expectativa de ter esclarecido sobre um novo método de cura para uma doença que nos preocupa, e de ter despertado um pouco mais, para os cuidados com a manutenção da nossa saúde, inclusive realizando todos os exames recomendados, dentre eles os índices de PSA e toque retal, de forma a se diagnosticar precocemente eventuais doenças, viabilizando assim, a sua cura, sem sequelas.

Grande abraço, com Deus!

Esta mensagem tem classificação de natureza Pública, ou seja, pode ser retransmitida, sem ressalvas; e se caso houver alguma dúvida e/ou necessidade de mais esclarecimentos, não se acanhe em me contatar.
 

Paulo da Luz
Técnico de Segurança Sênior
Matrícula 770.115-1
Rota 817-6212
Externo 21 3212-6212
Celular 21 7565-5983
Hospital A.C.Camargo (Hospital do Câncer)
Rua Prof. Antonio Prudente, 211
Liberdade – São Paulo-SP
CEP: 01509-900
Telefone: 11 2189-5000 / 5104 / 5105
Site: WWW.accamargo.org.br
Dr. Antonio Carlos Assis Pellizzon
CRM 59714
Médico Chefe do Dpto. De Radioterapia e Braquiterapia do Hospital A.C.Camargo
Email: acapellizzon@hcancer.org.br

horizontal rule

Derrames Cerebrais
                 
É bom saber ...Agora existe um 4º indicador: A língua!

Derrame:
Memorize as três primeiras letras...S.F.B.

Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que  se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os  efeitos do derrame  -totalmente.    Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.  


RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa.

A vítima do  derrame pode sofrer severa conseqüência  cerebral quando  as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer  os sintomas de um  derrame.
Agora, os  médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três perguntas simples  :
 
1 - S*  Sorria!  (
Peça-lhe para SORRIR).
2 - F*  Fale!  (
Peça-lhe que FALE ou apenas REPITA uma FRASE COERENTE).

                                                                                              (exemplo: Hoje o dia está ensolarado ou Hoje não está chovendo)
3 - B*  Braços! Levante os Braços! (Peça-lhe que  levante AMBOS  OS BRAÇOS).    

Se a pessoa tiver alguma dificuldade em realizar QUALQUER uma destas tarefas,..... chame a  emergência imediatamente  e  descreva-lhe os sintomas, ou leve-a rápido à para o Pronto Socorro, clínica ou hospital.

AGORA saiba do novo Sinal de derrame

 

4 - L* - Ponha a língua para fora!  (Lingua!)  .
 
                          Se a língua estiver sair  torcida e para um lado ou por outro, é também sinal de derrame.


Finalizando:
S.F.B.L. - Um cardiologista disse que qualquer pessoa que re-envie  esta  informação a pelo menos 10 pessoas;  ela salvará pelo menos uma vida.  
Ajude a divulgar Eu já cumpri a minha parte...  FAÇA-O VOCÊ também.

 

 

NOVIDADE!

Assista a reportagem ao lado. clique

.

Home ]            

Comentários sobre este Website para: euler@aor-eb.org.br Copyright © 2006 Aor-Eb Última modificação: 29 março, 2012