Associação dos Oficiais da Reserva do 

EXÉRCITO BRASILEIRO

  Home Quem Somos Links Diretoria

Circular
Filiada ao CNOR - Conselho Nacional de Oficiais R2 do Brasil

Home
Opinião
Boletim
Serviços
Aconteceu
Fotos
Nossos Parceiros
Legislação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
História da Aor-Eb
Associados
Comentários
11° ENOREX
Pesquisar
Empregos
Estatuto
Aniversariantes
Circular
Folder
Armas
Reuniões
10° ENOREX
Brasil na Mídia
Uniforme
Saúde
Humor
Aviões
Hotéis de Trânsito
12° ENOREX-BH

 

horizontal rule

 

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
GABINETE DO COMANDANTE


Embora em carta circular, pois me seria impossível escrever a cada um separadamente, dirijo-me ao companheiro com a finalidade de informá-lo sobre alguns fundamentos que norteiam meu comando.
Entendo que o Exército Brasileiro guarda, entre outros preciosos bens, um de inestimável valor. Refiro-me ao irmão de farda, hoje na Reserva. São Oficiais-Generais, Oficiais e Praças, antigos chefes, homens que, para conduzir em todos os escalões, aprenderam a obedecer. Homens que fizeram da vocação castrense a sua vida; que despiram a farda porque renovar é preciso, mas que continuam soldados dedicados e confirmados, como o são seus postos e graduações.

Deles, a maioria nos acompanha solidária, em respeito e confiança aos que lhes sucederam. Sei que continuam a viver o Exército, acompanhando as realizações e os acontecimentos que envolvem a Força.

Por isso, os quero participativos. Sempre têm algo a crescer, pois a dedicação ao Exército - ao nosso Exército - permanece íntegra. Para facilitar esse diálogo, será aberto um canal de comunicação mais ágil e de melhor resposta. Está sendo criada uma estrutura específica para atender o que denominamos Projeto "Conversando com a Reserva". Tal estrutura incluíra reuniões periódicas em todas as guarnições ou Organizações Militares do País, conduzidas por seus Comandantes e com a minha presença em algumas delas, além de um endereço eletrônico destinado à troca de correspondências, sugestões e perguntas.

Dessa forma, poderei estar mais próximo ainda de seu pensamento, temperado que é pela sabedoria advinda da maturidade, bem como levar informações atualizadas e menos distorcidas pela distância e pela polêmica que suscitam.

Sei que, por vezes, o assaltam dúvidas sobre o trato de determinadas questões. Sei, também, que não há como fazer um esclarecimento para cada ocorrência que se suspeite negativa.
Tendo presentes tais certezas, não esqueço, mesmo que por momentos, as lições do passado e os exemplos de dignidade e honradez que nos foram legados. Minhas decisões têm o respaldo desses valores inegociáveis. Daí a importância de sua participação.
Permaneça conosco. Sua opinião e a dos demais companheiros nos serão de grande valia.

 

Cordialmente,

 

General-de-Exército FRANCISCO ROBERTO DE ALBUQUERQUE
Comandante de Exército

Home ]            

Comentários sobre este Website para: macroser@macroser.com.br Copyright © 2006 Aoe-Eb Última modificação: 11 janeiro, 2011